23 de dezembro de 2015

"Tocando a Vida"! Saiu o primeiro rebento literário de Marcelo Tieppo!


A bela capa de "Tocando a Vida"
Esse final de 2015 - um ano que se mostrou sim, duro, carregado, difícil, cheio de nuances e viradas, instável, transitório, mas também coberto de reflexão, retomada e destemor- trouxe para mim grandes momentos de convívio e aconchego dentro da família e chances reais de reencontrar velhos amigos, como parte da equipe da velha Abril Imagens ( Ana, Paulinho e Ricardão; faltou o grande Bias, mas sua ausência foi compensada com a presença do nosso livreiro mor Piazza) na "prainha" da Paulista semana passada ( faltou foto bem no encontro do povo de imagens?!?!), e a animada turma do Tiro de Guerra ( turma de 1986 do TG de São Caetano do Sul) que marcou presença no encontro da semana passada com 16 participantes ( vejam foto e detalhes no outro post), quase 30 anos depois! 


O convite do lançamento

Sábado último foi a vez da minha turma de Jornalismo da Metô. Em um momento propício e mágico - o lançamento do primeiro rebento literário do grande Marcelo Tieppo, no bar Genuíno, pra onde rumei com a family- foi inesquecível encontrar uma parte da velha galera do jornalismo noturno (1987-1991), entre eles, Gigi, Milzo e Bete, que estavam de saída do bar Genuíno quando cheguei ( e por isso não deu tempo do click). Parênteses: reencontrei saindo dali também meu amigo de infância João Biarari, que veio ao lançamento, e isso foi realmente um milagre de Natal...rs. Logo em seguida encontrei Bob, Rai e seu amigo Marcos e o papo rolou uma maravilha - como sempre, aliás. 


Bob, Rai, Tieppo e Malu - Bar Genuíno ( 19/12/2015)
O lançamento da obra do Tieppo fecha com muita ternura, humor e emoção esse ano atribulado. Acabei de lê-lo ontem-  de uma talagada só - e nele está o que importa, gravado com todas as letras e acentos: a família, principalmente, e os amigos, são os grandes propulsores, os que nos fazem seguir em frente, haja a tormenta que houver. Esse é o grande recado do seu livro. Quanto ao lance de "primeiro rebento", é porque eu tenho certeza que esse será o primogênito de muitos filhotes literários daqui adiante. Meu grande amigo, a quem muitas vezes eu chamo de amigo-gêmeo, tais as coincidências que nos cercam, escreveu uma obra tocante, pungente, sutil, direta e espirituosa, exatamente como um legítimo livro by Marcelo Tieppo deve ser. Afinal, quem o conhece há décadas como nós, sabe que ele é tudo isso que escreve e mais um pouco. Um guerreiro de verdade, pronto para nos fazer seguir em frente. 
Um ótimo 2016 pra todos! 

Abaixo, duas matérias sobre o lançamento do livro:

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/marcelo-tieppo-lanca-o-livro-tocando-a-vida-no-dia-19-de-dezembro-confira

http://www.redepress.com.br/noticias/2015/12/19/marcelo-tieppo-lanca-neste-sabado-19-livro-que-une-cancoes-dos-beatles-com-a-luta-contra-o-cancer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário