9 de dezembro de 2015

Editora Polvo Rosa lança coleção "Tentáculos"

A editora Polvo Rosa lançou em novembro as quatro primeiras edições da interessante coleção "Tentáculos". Essa série de livrinhos me lembrou a já clássica série Mini-Tonto que iniciou nos anos 90 publicando artistas underground como Lourenço Mutarelli, Fabio Zimbres e Allan Sieber ( e que existe até hoje! vejam aqui: http://www.tonto.com.br/minitonto/cataminitonto.htm). Mais pelo formato, pois a proposta da Polvo Rosa passa longe do marginal e experimental, embora mantenha a aura artesanal e autoral. Os autores, títulos e respectivas resenhas seguem abaixo, pela assessoria da editora.
Uma ótima iniciativa!
Em tempo: o autor Hiro Kawahara é aquele mesmo que já ilustrou "trocentas" daquelas famosas lâminas de bandeja do McDonald's.

‘Chance’, por Diogo Cesar (‘A Casa ao Lado’) e Samantha Flôor (‘Três’, ‘Click’) 
Clara e Babi dividem um apartamento em Porto Alegre. Acabaram de se mudar e têm grandes expectativas para o futuro. Na festa de inauguração da casa nova, um presente trazido por Fred, seu melhor amigo, revela uma moeda misteriosa que parece tornar desejos em realidade. Mas a que preço?
‘Esquadrão Sukiyaki – A Fuga do Porquinho’, por Sandro Hojo
Junte um ornitorrinco, um gato preto, uma coruja e um porquinho. Acrescente criaturas bizarras e uma florestaassombrosa cheia de perigos. Aí é só dar uma pitada de humor e está pronta a receita da HQ que só podia ter saído da cabeça e das mãos de Sandro Hojo. ‘Esquadrão Sukiyaki – A Fuga do Porquinho’ é uma aventura infantojuvenil que irá agradar crianças dos 8 aos 80 anos, e brinca justamente com a criatividade e imaginação dos pequenos que acreditam viver em um mundo de fantasias, como nos filmes e videogames.
‘Maravilhoso’, por Hiro Kawahara
Um herói que não é herói, não é maravilhoso, aliás, quase não chega a ser um homem. Essa é a história do Homem-Maravilhoso, um pobre coitado imbecil cuja miséria só é superada pela sua estupidez. Ele não tem poderes, não é inteligente, não tem autoestima, apenas uma mente minúscula que só se preocupa em comer e dormir, para acordar, comer e dormir novamente no dia seguinte. Some-se a isso uma oportunidade de ouro, duas garotas poderosas, uma jornada que deveria ser digna de heróis e uma série de eventos inesperados causados por motivos medíocres.
‘Astromini’, por Vencys Lao (‘Dia do Porko’, ‘Hey Little Rich Girl’), com cores de Welton Santos
Shë é uma exploradora que está em uma missão, sobrevoando um ambiente inóspito e desconhecido. Mas um acontecimento a faz desviar de seu destino, e agora, a floresta, que antes era vista de cima, ganha uma nova perspectiva e se transforma em um gigantesco obstáculo a ser vencido. Embarque nesta aventura rumo ao perigoso, mas belo e sedutor, universo de ‘Astromini’.



Nenhum comentário:

Postar um comentário