24 de novembro de 2015

Baú do Malu 60: ingressos e folders de shows dos anos 80/90

Dois dos maiores shows da minha vida. O dos Rolling Stones foi em 1995.
Outro dia encontrei uma caixa de sapatos com muita papelada antiga aqui no meu armário e de dentro desse bauzinho eu consegui resgatar dezenas de convites, ingressos, folhetos e programas de shows e baladas dos anos 80 e 90. Um verdadeiro dossiê musical que me ajudou a clarear a memória para alguns shows inusitados e espaços alternativos. Eu sei que fui muito em shows com a turma do bairro ( Rogério Engelmann e Fabinho - Fabio Segatto, entre outros) e do jornalismo da Metô ( Nilson Simonelli, Marcelo Tieppo, Flavio Micali, Ricardo Berlitz, etc), e depois, adentrando os anos 90, na fase em que a Cris ganhava muito ingresso quando trabalhava na Lintas. Ótimos tempos!  ( obs: alguns eu até já tinha postado aqui no blog, mas como já faz tempo e todos juntos formam um painel bem interessante, selecionei alguns repetidos).











Esse folder é do Clube São Caetano e o ano tenho quase certeza que é 1985.

Capa do programa do Free Jazz Festival ( 1988)


E as atrações da edição de 88 do Free Jazz ( que atrações!)




Esse ingresso é da Cris ( antes dE me conhecer). Eu fui assistir o Golpe em 1990 no Projeto SP.
Outro ingresso da Cris: showzaço do Maiden de 1992.
Esse folheto foi a única coisa que restou de lembrança do showzaço de Bowie em 1990 em SP


Clássico: frente e verso do ingresso do show do Kiss de 1983 ( SP). Só está intacto assim porque na entrada esqueceram de rasgá-lo.

Esse aqui, além de ser um dos grandes shows dos anos 80, se destaca pelos erros na descrição: todos os nomes estão com a grafia errada!
Nesse confuso convite da Zoster de São Caetano/SP, uma raridade: o carimbo dos Mentecaptos Eróticos



O ingresso e o programa do show de Wynton Marsalis e seu septeto no Teatro Muncipal-SP




Outro showzaço que vi com a Cris



Frente e verso do ingresso do saudoso Hollywood Rock. Eu fui no dia 20/01.

Essa edição foi a de 1994. Fui no dia do Aerosmith.

Frente e verso da programação do inesquecível Vou Vivendo em algum ano dos 90. Só feras!
Incrível programação do Window Bar, do meu amigo Riordan, que trouxe para São Bernardo no início dos anos 90 o melhor do jazz, blues, rock e MPB

Um dos bons shows do Sanja. A casa de jazz, que antes era San Germain, foi uma das que mais frequentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário