21 de novembro de 2014

Achado 1 : Livreto Litúrgico de 1957

Desde que me conheço por gente, encontro impressos no interior de livros. Já topei com dinheiro, formulário, extrato, bilhete, passe de ônibus, cartão de visita, poesia, entre tantos outros itens, e esses achados aparentemente fortuitos na verdade acabam sendo estimulados pelo minha mania em folhear todo e qualquer exemplar adquirido para meu acervo, página por página. Esse item acima que abre a série "Achado" eu descobri no interior de um volumoso dicionário dos anos 60. Trata-se de um missal ou livreto litúrgico que se dobra em 5 páginas, contendo três orações. Além da capa, que chama atenção pelas cores e layout, o pequeno folheto se valoriza pelas inscrições finais que acusam sua idade:

             "  Imprimatur Antonius Maria, Arch. Coadj.
               Scti Pauli, die 25 dec a. 1957 "

O livreto preservou-se por mais de 50 anos no interior das páginas do dicionário, um pouco mais recente que ele, até ser descoberto por mim nesse ano de 2014. Pela sua riqueza de detalhes e idade, abre essa nova série, que promete achados surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário