26 de setembro de 2014

R.f. Lucchetti: o mestre renasce!

Divulgação
Uma ótima matéria publicada no UOL ontem faz jus a um dos mais importantes criadores da literatura fantástica e de mistério no Brasil, Rubens Francisco Lucchetti. Em plena forma e atividade intelectual, o escritor, aos 84 anos, surgiu nas redes sociais a alguns meses atrás e pôde ter uma noção real da quantidade monumental de fãs e admiradores de todas as idades da sua gigantesca obra. Os números impressionam: na carreira de 72 anos, são mais de 1500 livros, 300 HQs, 25 roteiros de cinema, e centenas de contribuições para revistas, jornais e fanzines.

"O Estranho Mundo de Zé do Caixão": a parceria entre R.F.Lucchetti e José Mojica Marins rendeu preciosidades também nas HQs
Na matéria, Lucchetti diz que, embora nunca tenha parado de escrever na sua fiel máquina de escrever, nas últimas duas décadas engavetou textos inéditos por não conseguir publicá-los - o mercado, em sua ânsia por nomes de peso da literatura de terror e mistério, optava pelos estrangeiros, ignorando seus projetos. Uma realidade bem injusta para um autor que por imposição do mercado, já usara inúmeros pseudônimos "gringos" em livros pulps. Mas esse reclusão forçada já faz parte do passado. A antologia "Fantasmagorias", com contos fantásticos de sua lavra, organizada pelo filho Marco Aurélio Lucchetti, foi indicada ao Prêmio Jabuti na categoria ilustração pelos desenhos de Emir Ribeiro.
Divulgação
E muita coisa vem pela frente: no início de outubro chega às livrarias "Máscaras do Pavor", o primeiro de uma série de 15 livros que sairá pelo selo Corvo do Grupo Editorial ACP. Também faz parte dos planos de Lucchetti lançar obras inéditas no mercado das HQs, visto que tem várias histórias já roteirizadas. O entusiasmo e a jovialidade do mestre transparece e se propaga pelo Facebook e nós, fãs de longa data, só podemos agradecer por esse "renascimento". R.f. Lucchetti, o premiado roteirista, o homem dos mil nomes, das mais de mil obras e agora dos mais de mil amigos na rede, está mais cheio de vida do que nunca!
Segue a matéria do UOL: http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2014/09/25/esquecido-autor-brasileiro-de-mais-de-15-mil-livros-renasce-no-facebook.htm

Uma das obras mais conhecidas do mestre, pela famosa coleção Vagalume da Ed. Ática

Nenhum comentário:

Postar um comentário