14 de agosto de 2014

Baú do Malu 48 - Kaliman (1979)











Contracapa de Kaliman 8

1ª Página - Kaliman 1
Seis edições de KALIMAN do meu acervo. Essa publicação foi lançada em 1979, pela Editora Abril, simultânea com as revistas da Marvel Capitão América e Heróis da TV. Interessante é que no expediente a revista consta como "edição regional" e como "uma publicação da Editora Morumbi Ltda. Rua do Cortume, 738 - São Paulo". Na capa também não há referência alguma à Editora Abril. Kaliman é um personagem mexicano de grande sucesso no país de origem e em grande parte da América Latina. Mistura terror, suspense e aventura. Destaque para o lápis e as sombras que permeiam boa parte da arte. Encontrei esses links sobre o personagem (a primeira é a página oficial no México):    http://www.kaliman.com.mx/ e   https://mx.groups.yahoo.com/neo/groups/Kaliman-Solin/conversations/messages/5641 . 
Não sei quantas edições sairam nessa série da Abril - quem tiver mais informações, fique à vontade...

2 comentários:

  1. Olá amigo, excelente blog que eu gostaria de ver imagens da coleção que você tem da Kaliman série do homem incrível nunca vampiros Vale Meu email é: johnwillyc@hotmail.com, vamos estar muito gratos porque eu estou procurando essa série em Português antecipadamente muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, John Willy,pode deixar que eu entro em contato! abração

      Excluir