23 de julho de 2014

"Aura de Heróis" - Finamente minha segunda cria poética vem à luz

Em 2001, último ano de minha querida mãe na Terra, lancei com muita alegria o livro de poesia "Borboletas Abissais", totalmente independente, ao lado de vários amigos e minha numerosa família. O tempo passa num piscar de olhos e depois de algumas participações em coletâneas, publicações e concursos, eis que 13 anos após, finalizei mais um volume recheado de poemas de várias épocas de minha vida. "Aura de Heróis" também surge independente, embora eu tenha contado com a força inconteste de alguns profissionais, a começar por essa expressiva capa, com arte e layout de Gonçalo Pavanello, artista plástico, designer e músico do ABC, fora de série também como pessoa. O Fárlei da Juizforana Gráfica e Editora e a Ana da Voilà! Estúdio Criativo também se empenharam demais da conta no processo gráfico e de diagramação, o que eu agradeço imensamente. No lado mais pessoal do projeto, contei com o apoio de sempre da minha musa Cristina, e não por menos, incluí na obra uma penca de poemas que fiz em sua homenagem durante toda a nossa união. Tive a felicidade também de contar com o texto precioso e elegante do jornalista e amigo de longa data Ricardo Berlitz, que gentilmente prefaciou o livro. E pra fechar com arte e chave de ouro, propositalmente selecionei para a obra, três fotos tiradas pela minha filha Letícia, que tem um foco e um enquadramento incrível desde pequerrucha, e dois desenhos, um do meu pai e outro do meu filho Gabriel, finalizando um ciclo de três gerações e cinco décadas. Os livros chegaram de Minas na semana e já amanhã aportarão na Biblioteca Paul Harris, da minha city São Caetano, para o lançamento oficial. Mais detalhes do evento, com horário e endereço, podem ser capturados na matéria que o blog da Academia Popular de Letras fez sobre o lançamento. Espero vocês lá!
http://academiapopulardeletras.wordpress.com/2014/07/23/marcos-massolini-lanca-aura-de-herois-nesta-quinta-em-sao-caetano/

2 comentários:

  1. Olá Malú,

    Infelizmente não pude estar presente no evento, mas quero parabenizá-lo por mais uma conquista, que é mais do que merecida e justa.

    Um abração, e que venham mais livros!

    Rogério Engelmann

    ResponderExcluir
  2. Opa. Roger! esquenta não que outra oportunidade surgirá. Obrigado pela força! abs

    ResponderExcluir