7 de abril de 2014

Cards do HQMIX

No final de fevereiro, tive o privilégio de participar do lançamento da nova edição de cards do Troféu HQMIX, em comemoração aos 25 anos do tradicional prêmio, na ótima galeria Ornitorrinco. Essa série foi baseada em uma coleção lançada anteriormente nos EUA, com foto e ficha biográfica,  prestando as devidas homenagens aos artistas mais importantes da nossa nona arte. Marcelo Alencar é o mentor do projeto, que conta também com Will Sideralman. E se os cards são itens indispensáveis por si só, imaginem então com a assinatura original do artista homenageado de brinde! Na noite da distribuição pude ver com meus próprios olhos a coleção original dos EUA, completa - das mãos do Marcelo Alencar, claro - e fiquei impressionado com o monte de assinaturas que ele já havia angariado dos artistas internacionais. Empolgado com a desenvoltura acrobática do Alencar e aproveitando a presença de alguns ilustres artistas que saíram na nova série da coleção, saquei meus cards e fui à luta: consegui autógrafo de todos os presentes, começando pelo Laudo Ferreira, que eu já conhecia de outras oportunidades, passando pelo André Diniz, com quem troquei correspondências, mas nunca havia encontrado ao vivo e fechando com o dinâmico Guazelli e o lendário Toninho Mendes, editor das históricas revistas Chiclete com Banana e Piratas do Tietê nos anos 80. Todos esses, diga-se de passagem, finos no trato e inteligentes à beça. De quebra, pude bater uma idéia com outras grandes figuras: além dos onipresentes Alencar e Will ( que assim como Renato Frigo, estão em todas), troquei figurinhas com Wilson Simonetto, Edson Diogo, Kipper, Jal e o casal anfitrião Gual e Daniela. Um bela noite, que me rendeu essas maravilhas acima. Espero que essa coleção continue por mais algumas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário