6 de maio de 2012

Ótimas exposições musicais no mês

Este mês de maio está recheado de exposições musicais substanciosas, muitas inauguradas no mês passado. A homenagem aos 30 anos de Elis Regina, que contou também com um excelente e emocionante show da filha Maria Rita ontem, com direito à clássicos e lágrimas, segue no Centro Cultural Vergueiro até dia 20/05. Contando com 200 fotografias, vídeos com shows essenciais e entrevistas, ingressos, pôsteres, réplicas de figurinos e até uma sala especial onde se pode ouvir a cantora treinando e afinando a voz à capela, a mostra tem a curadoria de Allen Guimarães e a organização do filho mais velho de Elis, João Marcello Bôscoli.
Já a exposição Let's Rock, na Oca do Parque do Ibirapuera, não homenageia um, mas vários artistas e bandas que construíram em seis décadas a história do rock, em fotografias icônicas do gênero, como as assinadas por Bob Gruen, um dos mais aclamados fotógrafos do rock, que clicou com propriedade e intimidade, Rolling Stones, Kiss, Led Zeppelin e Ramones, entre outros. A mostra também reúne shows memoráveis, instrumentos de famosos e filmes ligados aos gênero, além de palestras, shows ao vivo e workshops.
Outra exposição imperdível está até 20/05 na praça de eventos do Shopping Butantã e traz painéis, fotos, textos, gravuras e até objetos relacionados aos membros dos Beatles. Vídeos, clipes oficiais e instrumentos autografados complementam esta mostra que deve deixar os fãs dos Fab Four radiantes.
Exposição Elis - CCSP - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. Ter. a sex.: 10h às 19h30. Sáb., dom. e feriados: 10h às 17h30. Até 20/5. Grátis.
Beatles Revolution - Shopping Butantã - av. Prof. Francisco Morato, 2.718, Butantã, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3723 -3900. Seg. a sáb.: 10 às 22h. Dom.: 14h às 20h. Até 20/5. Grátis.
"Let´s Rock" - Oca - Parque Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, zona sul, São Paulo, SP. Abertura: 4/4. Ter. a dom.: 10h às 22h. Ingr.: R$ 20. Até 27/5. 
Disposição da mostra:
Térreo
A entrada da Oca abriga linha do tempo da história do rock, da década de 1950 até hoje. Fotos, textos e canções são distribuídos por um tubo de 20 metros que conduz o visitante.
Subsolo
Exposições dos fotógrafos brasileiros Otavio Sousa e MRossi, além de uma mostra de Bob Gruen, são os destaques.O subsolo tem auditório para "pocket shows", workshops e exibição de filmes.Primeiro andar
Cartazes originais, figurinos utilizados em videoclipes e instrumentos, como o baixo de Paul McCartney, estarão expostos.Segundo andar
Imagens de apresentações históricas, videoclipes e momentos marcantes são projetados em 180 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário