22 de janeiro de 2011

Baú do Malu 30 - Revista Eu Sei Tudo (edições de julho a dezembro de 1920)

Eu sou revistólatra desde sempre. Adoro magazines antigas, principalmente as dos anos 60 pra trás. Tenho vários exemplares de revistas do começo do século passado e entre essas preciosidades, algumas encadernações como essa que destrincharei a seguir. A Revista Eu Sei Tudo começou lá por 1916 e este encadernado de meu acervo remonta ao segundo semestre do 4º ano da publicação de propriedade da Companhia Editora Americana (do Rio de Janeiro). Como toda boa revista do período, com alma almanaqueira, a Eu Sei Tudo se propunha a pautar de tudo um pouco, desde história, ciências, literatura, artes e curiosidades até retratos, quadros e portraits diversos. Abaixo, inseri algumas capas do volume, cada uma delas com os respectivos conteúdos que achei mais pertinentes e interessantes. Deliciem-se:

Eu Sei Tudo - Julho de 1920

A atriz Mildred Harris, esposa de Charles Chaplin
Matéria sobre "futuras viagens à Lua"

Eu Sei Tudo - Agosto de 1920

Anúncio de revendedor de automóveis no Rio


Eu Sei Tudo - Novembro de 1920

"Uma pérola no leito das conchas" - Fantazia de Maurice Milliére
Eu Sei Tudo - Dezembro de 1920

Abaixo: "Imaginação Romântica - Quadro de J.P.Nall

Dicas de figurinos para o Carnaval

2 comentários:

  1. Quando menino, em dias de chuva, não se podia brincar na rua. Tínhamos então a Revista Eu sei tudo, o bolinho de chuva e um brinquedo de arame como qual se podia montar várias posições. Os anos poderiam ser 1938, 39 e 40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela recordação, professor Barbério! A Tico-Tico também fazia o mesmo papel, não?

      Excluir