18 de janeiro de 2010

Billboard Brasil: guitarrista do Metallica ama bossa-nova!

No finalzinho da grande entrevista de Kirk Hammett concedida à Billboard Brasil (última edição), uma surpresa: o experiente metaleiro diz que ama de paixão a nossa sossegada Bossa Nova, aquela mesma, do banquinho e do violão. Acompanhem o trecho em que o instrumentista se declara:

BB: Afinal, o que mais você escuta além do metal?
KH: Você vai adorar isso...Eu amo bossa nova! Na verdade, gasto bastante tempo tocando Jobim e João Gilberto. De qualquer maneira, eu toco muito jazz. E bossa nova e jazz são muito próximos. Eu amo sentir esse estilo de música. É muito romântico. Eu acho que Jobim é brilhante. Também gosto de Sérgio Mendes.

Quem diria, ein? por detrás da parede metálica, existe uma paisagem bucólica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário