15 de outubro de 2009

Kid Vinil, Nenê e Tinta Preta em noite Beatles

Na semana passada presenciei uma grande celebração musical, que por diversos motivos, não pude publicar aqui na sequência. Mas antes tarde do que nunca - o encontro merece esse registro.
No dia de 05 de outubro, como eu havia divulgado no blog, a Fnac Paulista reuniu em formato pocket show, diversos artistas em torno do lançamento dos três CDs do Projeto Beatles'69, idealizado pelo antenado Marcelo Fróes e seu selo Discobertas. Conheço o Fróes há uns dez anos, desde os tempos de Dedoc-Abril, quando ele vinha diretamente do Rio para selecionar fotos da Jovem Guarda para o seu livro sobre o assunto ( que saiu pela Editora 34 e virou referência). Com o tempo, conheci melhor seu trabalho e me encantei com o Internacional Magazine, tablóide musical que ele editava há um bom tempo e que vinha recheado de entrevistas, críticas e histórias da musica brasileira e mundial. Gostei tanto, que rapidamente assinei o jornal, e posteriormente tive o prazer de participar como jornalista, ao fazer uma matéria com o Duda Moura, grande baterista do ABC e camarada de tempos.
Com as idas e vindas da vida, não vi mais o Marcelo ao vivo, mas a dupla e-mail/internet manteve nossos papos em dia. Ultimamente, postei sobre o seu selo Discobertas e divulguei o evento na Fnac, onde presenciei momentos únicos.
Por chegar atrasado, perdi a apresentação da banda Surfadelica e a participação da Aretha, filha da Vanusa. Mas deu tempo de ver a simpática Wanderléa na platéia, que mora ali perto e estava de saída e finalmente rever Marcelo Fróes, que me apresentou vários artistas ligados ao projeto. Ao vivo, estava a incendiária banda Tinta Preta, que além de composições próprias instigantes, brindou o público com números espertos e incandescentes dos Beatles. Principalmente quando chamaram ao palco o polivalente Kid Vinil, empunhando uma camiseta do Mick Jagger e logo depois, Nenê dos Incríveis, ele mesmo, um dos melhores baixistas do rock nacional. O primeiro soltou o vocal em Come Together, junto à vocalista Erika, enquanto o veterano baixista, além de estraçalhar em beatles songs, nos presenteou com uma alegre "Vendedor de Bananas", de Jorge BenJor, sucesso com os Incríveis. Mérito também da banda, que segurou a onda dos convidados com propriedade. E mérito de Marcelo Fróes, que sabe como poucos, organizar um projeto eclético, mas sem firulas, histórico, mas ultra-moderno.
Na foto acima, a banda Tinta Preta em plena ação, com seu convidado especialíssimo, Kid Vinil ( se eu fosse viver de fotografia, tava passando fome - sorry!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário